Para 2018, escola contará com um Programa Bilíngue, com aulas diárias, o Programa da Escola da Inteligência e período integral para alunos da manhã.

Prezando sempre pelo desenvolvimento dos seus alunos, o COC Araraquara oferece educação de qualidade em todas as fases: Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio e Pré-Vestibular, buscando se atualizar com propostas diferenciadas, incentivando sempre para as melhores escolhas.

Com novidades para o ano letivo de 2018, o COC Araraquara traz projetos inovadores de modo integrado para uma formação de qualidade. Um deles será o Programa Bilíngue para alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental com aulas diárias e uma metodologia contextualizada dentro do conteúdo didático. O outro é o Programa Escola da Inteligência, que fará parte da grade curricular com uma aula por semana, focando na educação socioemocional. E por último, a escola passará a oferecer período integral com atividades específicas para alunos da manhã e tarde. Até esse ano, apenas os dos períodos da tarde contavam com esse atendimento.

CONHEÇA UM POUCO MAIS…

PROGRAMA BILÍNGUE: Serão cinco aulas semanais de língua inglesa para alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, sendo 2 horas-aula focadas na aquisição da língua, 2 horas-aula focadas em: Language Arts, Math, Science and Social Studies e 1 hora-aula focada em Projectts, com material didático específico da Macmillan. O programa é focado em situações cotidianas, através de conteúdos acadêmicos e habilidades metacognitivas para o aluno aprender naturalmente e plenamente a língua, de acordo com a faixa etária. As aulas serão ministradas por professores com certificação internacional, além de formação de pedagogia e/ou letras e no final de cada período o aluno pode fazer uma prova e obter o certificado internacional.

PERÍODO INTEGRAL: Com o período integral há quatro anos para alunos que estudam no período da tarde, o COC Araraquara passa a ter a partir do ano que vem período integral para os alunos que estudam também no horário da manhã.
O aluno estuda no seu período de aulas e no contraturno tem atividades específicas, como balé, judô, artesanato, escola esportiva. Também almoça, tem horário de tarefa e toma banho, tudo com orientação e acompanhamento pedagógico.

PROGRAMA ESCOLA DA INTELIGÊNCIA: O programa idealizado pelo Dr. Augusto Cury, psiquiatra, pesquisador e escritor, que visa a prevenção de transtornos emocionais e de gerenciamento de ansiedade, já com resultados positivos, agora irá fazer parte da grade curricular do COC Araraquara e contemplará desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental com uma aula semanal coordenada por psicólogo.

O programa é aplicado por meio de livros, dinâmica, jogos, recursos multimídias, avaliações do desenvolvimento, entre outros para estimular habilidades como resiliência, empatia, pensar antes de agir e saber gerenciar os pensamentos e ansiedades que são tão importantes na formação do aluno quanto às disciplinas cognitivas.

O método visa desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar, promovendo a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Fonte: Matéria editada e publicada pela Revista Kappa (Ano 8 – Edição 138)